VI OS TRABALHOS DE MONICA, PRIMEIRO EM ESLAIDES.
SÓ DE OLHAR PERCEBI QUE SE TRATAVA DE COISAS GRANDES. NÃO ENORMES. GRANDES.
LEMBRO DE ESTAR A PERGUNTAR MEDIDAS E A CONSIDERAR AQUELAS FIGURAS - FRUTAS, NATUREZAS MORTAS - NO RETÂNGULO PEQUENINO DA FOTOGRAFIA, EM SEU PORTE MONUMENTAL.
VI TUDO, OUTRA VEZ, MAIS RECENTEMENTE, CARA A CARA. CONFIRMARAM-SE MINHAS PRIMEIRAS CONJECTURAS: O CONTROLE E A EXPOSIÇÃO DA ESCALA É UMA MARCA DESTA ARTISTA.
SUAS FIGURAS, GRANDES, NÃO SE AGIGANTAM. MANTÊM-SE EM TAMANHO, COMO SE NÓS É QUE DIMINUÍSSEMOS À SUA FRENTE. VISTAS EM PEQUENO, NO CASO DAS FOTOS, NÃO DEIXAM ENGANAR: MOSTRAM-SE GRANDES. É QUE SÃO FIGURAS DE UM MODELO. SÃO FIGURAS QUE REPRESENTAM A SUA PRÓPRIA ESCALA. AS FIGURAS DA MONICA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário